Bem vindo(a), se pertences a um grupo de voluntariado, grupo escolar ou alguma outra entidade e queres fazer uma parceria, ou divulgar o teu trabalho, envia um email para jdesenvolvimento@gmail.com, todos agradecemos!!***Tens material informático e não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!!***Queres ter uma experiência em voluntariado..? Não sabes em que área..? Ou quais os projectos existentes..? Queres te juntar a nós..? Fala connosco!! jdesenvolvimento@gmail.com*** Em voluntariado tu podes marcar a diferença!! **** Ajuda te a ti mesmo ajudando outros!! Obrigado aos produtores dos vídeos de sensibilização pela sua elaboração e partilha!!*** Tens material informático que não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jovens para o Desenvolvimento -Câmara de Palmela Aprova Moção em Defesa dos Direitos da Activista Sarauí Aminetou Haidar

Reunida no dia 16 de Dezembro de 2009, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a seguinte moção: «A sarauí Aminetou Haidar, destacada activista dos Direitos Humanos, está em greve de fome desde o dia 15 de Novembro, no aeroporto de Lanzarote.



Aminetou Haidar viu negada a sua entrada nos territórios ocupados do Sahara Ocidental, onde reside, por ter recusado a nacionalidade marroquina e reivindicar o reconhecimento da sua identidade sarauí. Detida no aeroporto de L’Aaiún pelas autoridades marroquinas, foi obrigada a embarcar ilegalmente para Lanzarote, sem passaporte e despojada de todos os seus pertences.
Para pôr fim a esta forma de luta tão extrema, Aminetou Haidar reclama apenas poder viver na sua pátria como sarauí, de acordo com as inúmeras resoluções das Nações Unidas que reconhecem o direito à autodeterminação do povo dos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Palmela, reunida a 16 de Dezembro de 2009, delibera:
Associar-se ao apelo de solidariedade do Prémio Nobel José Saramago a Aminetou Haidar, no sentido de não pôr em risco a sua vida, porque tem por diante muitas batalhas em que a sua determinação será necessária;
Apelar ao governo português para que interceda junto dos governos de Marrocos e Espanha, no sentido de garantirem o respeito pelos Direitos Humanos, o Direito Internacional e as resoluções das Nações Unidas, permitindo que a activista Aminetou Haidar regresse à sua pátria e à sua família».

Fonte: CM Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário